terça-feira, 4 de outubro de 2011

POLÍCIA CIVIL CONTINUA INVESTIGAÇÕES SOBRE A ATUAÇÃO DO FALSO MÉDICO

Policiais civis prenderam no município de Belágua, José Jaderson Sá Matias, de 42 anos, que exercia ilegalmente a profissão de médico no interior do Maranhão. 

O acusado, que nunca se formou em Medicina, é natural do município de Crato (Ceará) e teria assumido a identidade do médico pernambucano Carlos Augusto Couto Costa.

De acordo com delegado Jair Lima de Paiva Júnior, superintendente de Polícia Civil do Interior (SPCI), o Serviço de Inteligência da Polícia Civil estava realizando um trabalho de monitoramento há quase 40 dias, para descobrir a atuação de falsos médicos, quando chegou à localização do acusado. 

O delegado relatou que José Jaderson já trabalhou nos municípios de Milagres e Brejo, mas atualmente estava exercendo ilegalmente a profissão na cidade de Belágua.

'Soubemos onde ele estaria e avisamos ao delegado de Urbano Santos, Márcio Moraes, para dar o flagrante e realizar a prisão. O acusado, que atuava como clínico geral, não reagiu à prisão no momento em que foi abordado pelo policiais', declarou Jair Paiva.
O superintendente revelou que o falso médico já atuava no Maranhão há pelo menos um ano. Jair Paiva disse ainda que José Jaderson já tinha processos e mandados de prisão em aberto nos estados da Paraíba e Pernambuco, por estelionato e falsidade ideológica.

Com o acusado, os policiais apreenderam documentos falsos e remédios. Ele foi preso e autuado em flagrante por estelionato e falsidade ideológica, e nos próximos dias será conduzido para o Centro de Triagem, na capital maranhense.

POR JULLY CAMILO - JORNAL PEQUENO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TERMOS PARA PUBLICAÇÃO DE COMENTÁRIOS NESTE BLOGUE:

1. NÃO FAÇA COMENTÁRIOS RELACIONADOS À VIDA PESSOAL, À INTIMIDADE, PALAVRÕES, ETC...

2. O autor é o único responsável pelo seu comentário.

3. Ao comentar neste blog você, que estará devidamente identificado, aceita arcar com toda a responsabilidade civil ou criminal da sua opinião, retirando do autor do blog qualquer responsabilidade, a não ser a da própria postagem em si.

4. Seu comentário poderá demorar ir ao ar caso sua identidade precise ser confirmada, isso evita o uso indevido do nome de outras pessoas.

5. Comentário anônimo poderá NÃO ser publicado, depende do seu conteúdo.

6. COLOQUE SEU ENDEREÇO NO TEXTO DO SEU COMENTÁRIO, COMO NO EXEMPLO:

ass: fulano dos anzois pereira, rua dom pedro, 111, centro, belágua-ma.

Ao clicar em PUBLICAR COMENTÁRIO, EU, autor do comentário, aceito estas condições para que meu comentário seja publicado.