sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

BELÁGUA TEM NOVO PREFEITO: RAIMUNDO COSTA(PDT), CONHECIDO POPULARMENTE COMO PASSARINHO.

Após denúncias feitas por associações à Câmara Municipal de Vereadores de Belágua, foram constatadas irregularidades por parte de uma Comissão Parlamentar  de Inquérito instalada para apurar os casos, segundo o presidente da CPI, o vereador Janilson Alves.

De acordo com as informações fornecidas pelo vereador Janilson, são várias as irregularidades que levaram a Câmara a afastar o prefeito Adalberto Nascimento(PT) do comando do município que enfrenta várias dificuldades desde que foi criado, inclusive sendo periodicamente manchete nacional em decorrências dos seus péssimos indicadores sociais.

Ver. Janilson, presidente da CPI
Citando apenas duas, Janilson relatou convênio com o Governo Estadual para aquisição de uma ambulância no valor de aproximadamente 100 mil reais, aquisição esta que nunca teria sido efetivada pela administração pública, e ainda que, segundo o vereador, teria sido investido os recursos em outro fim, mas igualmente até agora não comprovados junto a CPI.

Depõe ainda contra Adalberto a realização de um convênio desde 2009 para a construção de um posto de saúde no povoado por nome Vaca Velha no valor de 90 mil reais, que de acordo com o presidente da CPI, também nunca foi inaugurado; dentre outras irregularidades, como irregularidades em convênios de abastecimento d`água na cidade emancipada de Urbano Santos, Belágua.

prefeito Passarinho e o pref. afastado, Adalberto Rodrigues
Já o Presidente da Câmara Sidrão Soares, o vereador mais jovem eleito no Brasil nesta última legislatura, fez questão de esclarecer que foram várias as oportunidades dadas ao prefeito afastado para defesa e para esclarecimento das denúncias de desvios na administração dos recursos públicos. 

Por fim, segundo Soares, o prefeito encaminhou defesa insipiente e ainda pediu prorrogação para apresentar mais argumentos para explicar a não aquisição da ambulância, a não construção do posto de saúde bem como das demais irregularidades, no que seu requerimento não foi aceito pelo plenário da Câmara, que ainda decidiu por 6 votos a 3 afastá-lo por 90 dias, por entender que sua permanência no cargo dificultaria a continuidade das investigações da CPI, fato que já vinha ocorrendo, segundo o vereador Janilson presidente da Comissão.

Com o afastamento de Adalberto(PT) a Câmara deu posse a Raimundo Costa(PDT), conhecido popularmente como Passarinho, que deverá administrar a cidade durante os 90 dias, período em que os trabalhos da CPI deverão se aprofundar, possivelmente resultando em cassação definitiva de Adalberto Rodrigues do Nascimento. 

Passarinho fazendo o juramento ao lado do pres. da Câmara, Sidrão Soares
Passarinho tomou posse às 18 h na Câmara e após juramento, declarou que quer acertar junto com a população de Belágua, que é um povo sofrido, e que tomará conhecimento dos recursos que o munícipio dispõe, mas que de pronto deverá fazer cortes, pois para ele existem muitos gastos desnecessários e que não se deve jogar o dinheiro público fora. Para Passarinho a infra-estrutura ainda é o setor mais carente de Belágua.

Quando perguntado sobre a possibilidade de seu nome se firmar como candidato a prefeito no ano que vem aproveitando esse "embalo", passarinho a princípio desconversou... disse que quer reunir com todos os vereadores independente de partidos, mas deu uma dica dizendo: "eu quero deixar uma marca."












32 comentários:

  1. Com relação ao afastamentodo prefeito de Belaguas Adalberto, é muito facil solucionar ! é só ir na Secretaria Estadual de Saúde e ver o numero do convênio e saber como esta a situação do convênio ai a CPI finalizarar os trabalhos se cassa definitivamnete o Adalberto ou retorna ele para o cargo e ele volta como vitima e perseguido.

    è muito facil resolver isso!!!!

    ResponderExcluir
  2. Sei não!!!!!!!!

    Mas esse passarinho quer voar com as proprias asas ou será um urubu em cima da carniça?? Fiquem de olho, pois nessa história tem mais gente envolvida, chamem o ex. secretário de administração, pois ele é que era o manda chuva, lembram?????

    ResponderExcluir
  3. ao povo Belaguense que felicidade, que momento unico. parabens aos vereadores que fizeram a voto do povo de Belagua faler. e vamos lá prefeito que entrar para roubar não só afastar mais pede a cassaçao de prefeito como esse. vamos lutar pra colocar na cadeia que lugar de ladrão é na cadeia. parabens ao povo de Belagua com seu novo prefeito

    ResponderExcluir
  4. Não sei por qual motivo algumas pessoas não se identificam ao postar comentários. Eu entendo que é uma covardia ou medo de alguma coisa, mas quem não deve não teme. Eu aconselho vcs a se identificarem, pois quem se esconde tem medo de alguma coisa e quem não deve nada tem mais é que andar de cabeça erguida, sem medo de nada.
    Espero que o blogueiro aceite o meu comentário e repense a respeito dessas postagens anônimas. Insisto: Quem não deve, não teme.

    Bjsssss
    Eline da Mata, Belágua/MA

    ResponderExcluir
  5. Puxa, que comentário extenso e esclarecedor do anônimo acima, deve ser de gente da cúpula administrativa (ou ex.), pois além de lermos nas entrelinhas a grande ira, faz comentários muitos precisos, porém sem provas.Vamos ao que de fato interessa, O CONVÊNIO ESTADUAL PARA A COMPRA DE UMA AMBULÂNCIA. Segundo o anônimo, pegaram os R$ 100.000,00 e compraram todo em material hospitalar ( algodão, alcóol, mercúrio, iodo, gases,etc), mas isso com certeza a secretária de saúde quando for chamada à câmara municipal,saberá explicar comprovadamente, inclusive com os devidos processos. Para mim, pobre eleitor e curioso das leis caracterizou desvio de intenção/finalidade o que é crime. Mas na hipótese desse convenio ter clausula para a permutação do objeto conveniado,chega a ser perverso a forma de agir de alguns administradores.. vai entender..gastam absurdos com festas (carnaval, juninas, aniversário da cidade, etc) e quer convencer o povo que não disponibiliza(va) dinheiro para complementar um convênio que seria de grande utilidade para a comunidade, fiz alguns cálculos e a contrapartida da prefeitura ficaria entorno de no máximo 30.000,00. Senhor anônimo, nós da Belágua realmente não somos abestados, entendemos que o mais dificil o sr. Adalberto conseguiu,o convenio estadual, o resto era moleza, basta(va) deixar de fazer uma dessas festinhas!! Sairia até mais barato do que a liminar que ele vai conseguir. Agora, pegar o dinheiro e comprar todo de material hospitalar, chega a ser desumano!!!!Senhores vereadores, alguém levou vantagem com isso, podem investigarem!!! Belaguense roxo, de raiva

    ResponderExcluir
  6. Oi, aline,

    Eu sei pq a maioria das pessoas não se identificam em suas postagens PARA NÂO SOFREREM REPRESÁLIAS do governo Municipal.

    ResponderExcluir
  7. Espero q descubram td!!!E essas pessoas q ficam falando do povo de Bélagua concerteza é os q ganhão sem trabalhar e ja estão morrendo de medo, pois é aki em Belágua q vinheram se limpar!!!

    ResponderExcluir
  8. Poder Legislativo de Beláguas - Maranhao - Brasil.

    Uma jovem cidade.
    Cercada por muros de esperança.
    Agora, viés da Democracia.
    Povo lutador.
    Honrado por sua beleza com as águas oriundas dos Mirins.
    Belágua vai crescer e desenvolver-se pelos próprios méritos.
    Gente jovem, cidade jovem e próspera...
    Tua juventude veio cantar...
    Marcha unida para no presente te consagrar.
    Belágua: minha cidade, não te esqueço um só minuto. Eu te amo, Belágua.

    Um feliz Natal a todos...

    ResponderExcluir
  9. EU TENHO PENA DOS VERIADORES DE BELAGUA, COITADOS VOCES QUEREM MADAR NO MUINICIPIO, MAIS NAO É ASSIM QUE VOCES VÃO RESOLVER ISSO QUERENDO AFASTAR ADALBERTO O INTERESE DE VOCES É MAIOR É NO DINHEIRO DO MUICIPIO, SO PORQUE O ADALBEERTO NÃO DEU PARA VOCES VERIADORES QUE QUEREM SER O SABIDO, ADALBERTO E MUITO BOM AJUDA AS PESSOAS SE PREOCULPAR COM O MUNICIPIO E VER O QUE JA FOI FEITO, COMESANDO PELA ESTRADA , ERA TOTALMENTE ISOLADO O MUNICIPIO, VOCES TEM QUE PROCURAR EM FAZER COISAS BOAS PARA O MUNICIPIO NÃO FICAR SE PREOCULPANDO EM PREJUDICAR ADALBERTO, VAMOS VER COMO ESTAR AS CONTAS DA CAMARA E OUTROS QUE TEM LIGAÇAO COM O DINHEIRO DO POVO.

    ResponderExcluir
  10. SO QUERO DIZER UMA COISA QUANDO A MAO DE DEUS PEZAR NA VIDA DESSE IRMAOS QUE QUEREM DEFENDER UM PREFEITO CORRUPTO AÍ SIM VCS VÃO VER.

    VCS NAO CONHECE MAIS A BIBLIA DIZ, CADÊ O PRINCIPIONAO É ASSIM QUE JESUS ENSINAR, ESQUECERAM, CUIDADO!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  11. É TÃO ADMIRAVEL VER OS VEREADORES DE BELÁGUA LUTANDO POR JUSTIÇA, JULGANDO, CONDENANDO, SENDO QUE SABEMOS AS INJUSTIÇAS QUE SRA LAURITA CARREGA, JANILSON COM SUAS PRESTAÇOES DE CONTAS REPROVADAS ENTRE ESSES NOVES QUATRO TRAÍRAM SEUS PARTIDOS, E PRA QUEM NÃO SABE TRAIÇÃO TAMBÉM É CRIME, NO NOSSO PAÍS É. MAS QUEM NÃO TIVER PECADO QUE ATIRE A PRIMEIRA PEDRA NO SR ADALBERTO. NOSSA!!!!!! VEJAM ELES ATIRARAM....!!!!!! É, ENCONTRAMOS AS PESSOAS PERFEITAS EM BELÁGUA.

    ResponderExcluir
  12. Olá meus caros amigos e amigas de Belágua, sabemos e também concordo quem nunca errou que atire a primeira pedra, mas no momento não é isto que está em pauta, a questão é que a câmara de Belágua está de parabens pela iniciativa de criar CPI para investigar o Ex Prefeito Adalberto, pois sabemos que não se pode ser investigado alguém em pleno exercício do cargo ficando assim fácil de manipular as inestigações mais uma vez vejo os vereadores de Belágua com outros olhos pode ser uma cidade com muitas carencias mas com pessoas de caráter na camera municipal, é assim que se faz e que os outros municípios deveriam copiar este feito histórico da região, parabens a todos sabemos de enes irregalaridades existentes por este gestor currupto que só tem cara de santo e o povo de Belágua cada vez mais na calamidade miserável.
    Avante Belágua.

    Ant Abtibol

    ResponderExcluir
  13. Primeiramente quero dizer a esse "anônimo" que eu me chamo Eline e não Aline.
    Não há justificativas para postagens anônimas nesse blog e se alguém se identificar falando da administração e receber REPRESÁRIAS (como vc falou) da Administração e não denunciar,aí continua sendo medroso.Portanto mostre sua cara, deixe se esconder-se. Ou vc não tem peito para encarar? se for verdade o que vc diz, então com certeza a justiça estará do seu. Então identifique-se, fale e prove. OK????

    ResponderExcluir
  14. Me orgulho muito em poder dizer que os vereadores estão de parabens é assim devemos agir se eles roubam tem que ser punidos a próxima ação é fazer ele devolver o dinheiro público a população tem que ir as ruas e exigir que ele devolva assim estes ladrões vão pensar duas vezes antes de roubar os municípios é por isso que Belágua está entre os piores municípios do Brasil para se viver também com prefeitos iguais a este o que é que vamos esperar..

    Josué.

    ResponderExcluir
  15. Pessoal, ouvi dizer que o vice não queria assumir pois não queria trair seu mestre o mentor Adalberto, que vergonha eim Sr. Passarinho, quando aceitamos ser vice de alguém é para eventualidades como esta assumir a gestão principal, acho que os vereadores erraram se voc~e estava se omitindo ao cargo sem querer assumir era para o presidente da câmara ter feito um relato sobre sua omissão e ter assumido, quanto ao outro vereador Sabiá que votou a favor do afastamento do Adalberto e logo após não quis assinar a ata sabe o que isso falta de decorro parlamentar a câmara pode cassar você a hora que quiser então Sr. Sabiá.. O Povo tem que parar com estas babaquisses tem é que tirar estes ladrões e mandar de vez pra bem longe daqui Belágua.

    Osmar

    ResponderExcluir
  16. Voltando aqui para corrigir um pequeno erro de digitação. Em meu último comentário eu pus REPRESÁRIAS ao invés de REPRESÁLIAS.
    REPRESÁLIAS é a palavra correta.

    ResponderExcluir
  17. olá boa noite Belaguense

    vamos trabalha dessa formar agora... vereador que acolhe prefeito corrupto tem que sair e o troco vai vim nessa proximar eleiçaes vcs vão ver pois ha tempo de se redimir com o povo que quer justiça represente os belaguense com dignidades.

    para o prefeito nao acredito que ele tire o mandado... pois vamos cassar ele

    ResponderExcluir
  18. em Belagua com esse prefeito tá acontecendo de tudo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  19. olha só gente pensei que o prefeito vai dar explicaçao das coisa que tá acontecendo ele vai é falar mal das pessoa a onde nos estamos mais o que é dele tá guardado, aguarde......

    ResponderExcluir
  20. parabéns vereadores! ainda existe pessoas comprometidas com o povo, e vcs estão de parabéns.
    peço que no final dessa CPI cassam logo esse prefeito porque ele não tem compromisso com o povo de belágua. quero que ele saiba que por mais que ele vá em uma rádia se defender o povo não acredita;

    ResponderExcluir
  21. Eline quem não se identifica é porque não caratér o suficiênte para falar o que pensa, e essas pessoas podem ser conceituadas como vc disse medrosas, se não devem nada devem é andar de cabeça erguida. Se o atual gestor está no poder foi o povo que escolheu para isso existe eleições.

    Abraços aos Belaguense, Fabiane.

    ResponderExcluir
  22. SENHOR BLOGUEIRO, É BOM REVER SEUS TERMOS DE POSTAGENS. O ITEM 5º DIZ O SEGUINTE:
    5. Comentários anônimos NÃO serão publicados.
    E O QUE VC ME DIZ A RESPEITO DAS DEZENAS DE COMENTÁRIOS ANÔNIMOS QUE VC PUBLICA?

    TALVEZ VC NÃO PUBLIQUE O MEU, MAS VEJA, EU ME IDENTIFICO. ENTÃO É JUSTO QUE VC PUBLIQUE, ESTOU APENAS LHE ALERTANDO. BYE, BYE!!!

    ResponderExcluir
  23. na verdade esses vereadores acham que sabe oque é lei. e fazem tudo oque vem acabeça. e não é bem assim, eles apontam varios erros na gestao do atual prefeito, mas nao falo nada da gestao dos governos passados, que é refletido até hoje. afinal tudo isso tem mão da dona r, embora elat saiba que nao tem mais vez, msmo assim quer governar e fazer dos seu aliados bonecos de marionete como fez com o prefeito m. Não adianta tentar tirar o que o povo decidiu, a melhor forma de fazer a mudança é deixar o povo decidir.

    ResponderExcluir
  24. A Camara fez o certo sim e poder acompanhar de perto as coisas sabemos que os leitores que defendem a Adalberto são todos funcionarios da prefeitura e ganhan os melhores salarios e não moram em Belagua só querem o dinheiro de Belagua .Belagua cidade tem de ser libertada da miseria e da pobreza precisa avançar muito dar oportunidade aos pobres e não aos ricos"!!!!!

    ResponderExcluir
  25. Gostaria de parabenizar aos vereadores de Belagua que defendem o povo que estão sempre na luta por dias melhores mas sim com exerção dos que fazem e querem o Bem para Belagua não os que se corrptam e usam seus mandatos para se calar diante das situações Parabens sei que em Belagua existe Vereadores serios e Compettentes tudo d Bom para os vereadores que defendem a CPI

    ResponderExcluir
  26. Ola Eline,

    1. em primeiro lugar, gostaria de parabeniza-la por ser uma pessoa autentica assumindo as ideias que defende, pude perceber isso pelo fato de assinares seus comentarios, parabens.

    2. qnt aos comentarios anonimos, sabemos que eles perdem 99% de credibilidade, afinal, a veracidade do que alguem fala depende muito de quem ela é, e se a pessoa escolhe anonimo, opta por ser apenas mais um ninguem a dizer coisas, leia bem: NAO SE PREOCUPE MUITO COM OS ANONIMOS, eles sao apenas anonimos, certo?...

    3. Por fim, como vc sugeriu, corrigi os termos para publicacao de comentários anônimos, que agora diz: "Comentario anonimo poderá NÃO ser publicado." para ficar coerente com a pratica do blogue.

    Eline, obrigado por sua contribuicao para o aprimoramento deste espaco.

    ResponderExcluir
  27. todos sabem, que problemas de corrupção acontencem em todo o brasil e nao só em belagua, é claro que isso não justifica a realidade da cidade de belagua, mas vamos ser justos e a verdade tem que ser dita. durante 12 anos belagua nunca teve um desenvolvimento como está tendo agora. o pricincipal deles foi uma estrada boa , um inal de comunicação com o mundo agencia bancária, serviços postais. e o que acontece em belagua por parte deses vereadores é uma perseguição politica,e outra eles tem raiva porque o maior desenvolvimento esta acontecendo no governo de adalberto. democracia e direito se faz com todos não só com um.

    ResponderExcluir
  28. Bom, o que está acontecendo realmente em Belágua é perseguição política, e. Muitas pessoas deveriam ficar caladas por não saberem a realidade das coisas. O próprio vereados Janilson deveria ter vergonha de falar em tribuna que o Prefeito é corrupto, estando com suas prestações de contas irregulares quando era presidente da Camara. Me admiro a Ver. Laurita dizer que não ver desenvolvimento em Belágua, mais tem ciência dos débitos que a gestão anterior deixou né, pois fazia parte da cúpula, será pq deixou hein?

    ResponderExcluir
  29. anonimo estrada e banco postal e sinal da vivo não tem nada a ver com os recursos proprioss do mnicipio por isso queremos saber cad o que ele fez Com o FPM de Belagua ele comeu foi vç parece mesmo que nem mora em Belagua se toca o gestor tem de mostrar o que fez com o Dinheiro do FPM DE BELAGUA mais de 28 milhoes de reais vç precisa saber mais do que acontece em Belagua.

    ResponderExcluir
  30. Golpe!!! Nunca Mais... foi issso que a Camara tentou fazer .. Janilson ,Laurita e Sidrão agora chegando a hora de pagar o preço da rebeldia..rss vcs vão ver como se faz a coisa certa!! vcs pensavamm que um processode afastamento de um PREFEITO fosse simplemeste com um processo de CPI (feito nas coxas..eu vi )uma sessão plenaria que desrespeitou o proprio estatuto interno, uma ata de sessão rasurada é realmente vcs são muito ingenuos ou achavam que tudo ainda era como no tempo de R. Agora peçam ao mesmo advogado que ILUDIU que vcs CASSARIAM O PREFEITO pra resolver os seus abacaxis..LAURITA o MP que falar contigo..rsss e Janilson o TCE tambem te procura.Sidrão como é que tu falou "nós queremos é bagunçar" belo exemplo parlamentar.. vcs deveriam era fazer uma sessão de retratação o que vcs fizeram é golpe coisa que o POVO ABOMINA.aprendam não se faz politica com mentiras ADALBERTO foi eleito pelo povo quer queira ounão queira .. BELAGUA JA NÃO E MAIS A MESMA NA ADMINISTRAÇÃO DE ADALBERTO PENA QUE VCS VÃO ENTRAR PARA HISTORIA DA CIDADE COMO TRAIDORES DO POVO ..Sidrão avisa pro ADRIANO que a PF que saber onde esta a produção pesqueira de BELAGUA ,com tanto PESCADOR deve ser um polo PESQUEIRO..

    ResponderExcluir
  31. Muito bem sr. blogueiro!!!

    "A educação para ser boa, deve começar de casa."

    ResponderExcluir
  32. vou fazer outro video do prefeito da panelinha de belagua em breve.

    ResponderExcluir

TERMOS PARA PUBLICAÇÃO DE COMENTÁRIOS NESTE BLOGUE:

1. NÃO FAÇA COMENTÁRIOS RELACIONADOS À VIDA PESSOAL, À INTIMIDADE, PALAVRÕES, ETC...

2. O autor é o único responsável pelo seu comentário.

3. Ao comentar neste blog você, que estará devidamente identificado, aceita arcar com toda a responsabilidade civil ou criminal da sua opinião, retirando do autor do blog qualquer responsabilidade, a não ser a da própria postagem em si.

4. Seu comentário poderá demorar ir ao ar caso sua identidade precise ser confirmada, isso evita o uso indevido do nome de outras pessoas.

5. Comentário anônimo poderá NÃO ser publicado, depende do seu conteúdo.

6. COLOQUE SEU ENDEREÇO NO TEXTO DO SEU COMENTÁRIO, COMO NO EXEMPLO:

ass: fulano dos anzois pereira, rua dom pedro, 111, centro, belágua-ma.

Ao clicar em PUBLICAR COMENTÁRIO, EU, autor do comentário, aceito estas condições para que meu comentário seja publicado.